O relacionamento como estratégia de fortalecimento da reputação corporativa: o caso coca-cola zero
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v5i1p32-49Palavras-chave:
reputação corporativa, relacionamento, comunicação, coca-cola zeroResumo
A proposta deste artigo é refletir sobre o conceito de reputação corporativa como subproduto do comportamento organizacional e da qualidade do relacionamento entre a organização e seus públicos, segundo Grunig e Kim (2011). O texto apresenta a estratégia de customização do rótulo da Coca-Cola Zero como uma forma de estreitar o relacionamento com seus públicos a partir de uma sondagem no Facebook, mídia social cuja principal plataforma é o relacionamento. Os dados obtidos demonstram uma forte interação dos públicos com a marca, tornando as embalagens customizadas um objeto de desejo.Downloads
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Publicado
2013-06-21
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
PEREIRA, Tânia Oliveira. O relacionamento como estratégia de fortalecimento da reputação corporativa: o caso coca-cola zero. Signos do Consumo, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 32–49, 2013. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v5i1p32-49. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/70463.. Acesso em: 23 nov. 2024.