Corpo, publicidade e consumo tecnológico

Autores

  • Wilton Garcia UNISO

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v5i2p187-198

Palavras-chave:

cuerpo, publicidad, tecnología de consumo, contemporáneo.

Resumo

Este artigo aponta considerações sobre o corpo na publicidade contemporânea, ao observar algumas estratégias discursivas no campo da comunicação, em especial a imagem. Nesse sentido, apresento uma posição crítica sobre o consumo tecnológico, tendo o anúncio publicitário Birdman da marca Coca-Cola como objeto de leitura. E os estudos contemporâneos contextualizam a dinâmica teórico-metodológica. Como resultado, há o paradoxo do impacto da cultura digital junto à desigualdade social no Brasil. Palavras-chave: corpo, publicidade, consumo tecnológico, contemporâneo.

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Biografia do Autor

  • Wilton Garcia, UNISO
    Doutor em Comunicação pela ECA/USP e Pós-Doutor em Multimeios pelo IA/Unicamp. Professor do Mestrado em Comunicação e Cultura da UNISO. Autor de O metrossexual no Brasil (2011), entre outros.

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Publicado

2013-12-19

Como Citar

Corpo, publicidade e consumo tecnológico. Signos do Consumo, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 187–198, 2013. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v5i2p187-198. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/76359.. Acesso em: 10 out. 2024.