Nomes de marca: aspectos mercadológicos e onomásticos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v2i2p217-229Keywords:
nomes de marca, onomástica, registro de marca, chocolateAbstract
O propósito deste artigo é apresentar uma abordagem mercadológica e onomástica para os nomes de marcas, direcionando o foco para a nomeação de marcas em produtos de chocolate. O método é de delineamento exploratório e apresenta entrevista com representantes das empresas que fabricam chocolates artesanais. Os resultados apontam para a classificação onomástica de 16 marcas de produtos de chocolate.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2010-12-16
Issue
Section
ARTICLES
License
Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons BY-NC-SA License.
How to Cite
GIACOMINI FILHO, Gino; BORBA, Ovídio Rodrigues. Nomes de marca: aspectos mercadológicos e onomásticos. Signos do Consumo, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 217–229, 2010. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v2i2p217-229. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44599.. Acesso em: 8 mar. 2025.