Vínculos de sentidos: publicidade, marcas e consumo alimentar na vida de famíliar paulistana
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v2i2p230-251Palabras clave:
alimentação, publicidade, recepção, vínculos de sentidos, consumoResumen
O texto é parte dos resultados empíricos da pesquisa A produção de sentido na recepção da publicidade e nas práticas de consumo de alimentos na cidade de São Paulo (financiada pelo CNPq), tendo como objetivo compreender os vínculos de sentidos entre as marcas e as publicidades no consumo alimentar da vida doméstica de três famílias paulistanas. A metodologia dá-se por um olhar teórico que revela os tipos de vínculos entre a influência do fluxo da recepção de mensagens midiáticas das marcas e da publicidade de alimentos nas práticas culturais de consumo dos ambientes familiares investigados.Descargas
Descargas
Publicado
2010-12-16
Número
Sección
ARTÍCULOS
Licencia
Los autores/as conservarán sus derechos de autor y garantizarán a la revista el derecho de primera publicación de su obra, el cuál estará simultáneamente sujeto a la Licencia Creative Commons CC BY-NC-SA.
Cómo citar
TRINDADE, Eneus. Vínculos de sentidos: publicidade, marcas e consumo alimentar na vida de famíliar paulistana. Signos do Consumo, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 230–251, 2010. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v2i2p230-251. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44600.. Acesso em: 13 apr. 2025.