Dez vezes sem juros: uma análise dos mecanismos de persuasão utilizados na publicidade de varejo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v9i1p17-26Palavras-chave:
persuasão, publicidade, varejo, psicologia social, semióticaResumo
Este trabalho oferece um ensaio analítico acerca da persuasão em publicidade. O arcabouço teórico utilizado conjuga conceitos de psicologia social e semiótica, e o alvo da análise é um típico anúncio de varejo. Busca-se nele identificar a presença de certos mecanismos psicológicos de persuasão e, em seguida, descrever o modo como esses mecanismos estão materializados no anúncio, sob a forma de signos figurativos, linguísticos e plásticos.
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Publicado
2017-06-07
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
MELIM, Mauricio José; MELIM, José Maria. Dez vezes sem juros: uma análise dos mecanismos de persuasão utilizados na publicidade de varejo. Signos do Consumo, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 17–26, 2017. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v9i1p17-26. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/112132.. Acesso em: 24 nov. 2024.