A publicidade televisiva e o consumidor infantil do ensino fundamental no município de Ijuí/RS
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v7i2p206-216Palavras-chave:
consumo, criança, publicidade, televisão, culturaResumo
Este artigo analisa alguns aspectos da propaganda televisiva e sua relação com o consumo infantil, suas estratégias de recepção, processos de persuasão, hábitos culturais através de uma pesquisa de campo qualitativa com crianças entre oito e dez anos no Município de Ijuí, localizado no Estado do Rio Grande do Sul. O aporte teórico teve a contribuição epistemológica de pensadores e os resultados indicam que a criança adquire a capacidade de filtrar mensagens e influenciar nas decisões familiares para consumir.Downloads
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Publicado
2015-12-15
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
MUSACCHIO, Cláudio de; OLING, Jociane Marchesan. A publicidade televisiva e o consumidor infantil do ensino fundamental no município de Ijuí/RS. Signos do Consumo, [S. l.], v. 7, n. 2, p. 206–216, 2015. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v7i2p206-216. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/112208.. Acesso em: 24 nov. 2024.