Tendências sobre publicidade e Consumo em revistas científicas da comunicação Qualis A2 entre 2006 e 2017
Publicidade e consumos digitais em foco
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v11i2p114-125Palavras-chave:
Publicidade, Consumos, Mídias Digitais, Teorias, MetodologiasResumo
Este trabalho apresenta os resultados qualitativos da coleta de dados das revistas classificadas no estrato Qualis Capes A2 em Comunicação – o mais qualificado no contexto brasileiro –, para discutir o espaço do subcampo publicidade e consumo no foco do digital no que diz respeito aos autores, às instituições, aos seus assuntos e às perspectivas teórico-metodológicas dos artigos publicados entre 2006 e 2017. A metodologia da coleta de dados é inspirada no trabalho de Kim, Hayes, Avant e Reid. Os resultados mostram uma presença pequena da publicidade propriamente dita, mas um grande avanço das questões de circulação, usos e consumos midiáticos de mídias, marcas, produtos culturais e serviços digitais. As pesquisas são majoritariamente exploratórias e qualitativas, no espectro do que se pode denominar como estudos de mídia.
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