Mia Couto: o outro lado das palavras e dos sonhos
DOI:
https://doi.org/10.11606/va.v0i9.50041Palavras-chave:
Mia Couto, literatura moçambicana, sonho, imaginação poética, consciência culturalResumo
O presente trabalho mostra a visão mítica e poética da existência na obra de Mia Couto, construída por meio de um olhar crítico acerca da história de sua nação, após tantos anos de guerra e de violência. Com base nos elementos ar, água, sonho e imaginação poética, o autor faz , da literatura, um meio de consciência política e cultural.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2006 Carmen Lucia Tindó Ribeiro Secco
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).