Figurações da mulher no cinema de Lars von Trier
DOI:
https://doi.org/10.11606/va.v0i31.129626Palavras-chave:
Lars von Trier, alteridade, personagem feminina, sacrifícioResumo
Partindo-se da recorrência de protagonistas mulheres na filmografia do diretor Lars von Trier, este artigo procura analisar os significados possíveis das personagens e narrativas. A partir da presença do mito de Medeia, passando pelas releituras da noção de sacrifício até o momento em que a personagem feminina encarna a alegoria da aventura humana em face do fracasso das utopias, o Outro assume a condição de homo faber.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Simone Rossinetti Rufinoni
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).