MONUMENTALIDADE E HIBRIDISMO INDO-PORTUGUÊS: DISCURSOS VISUAIS TALHADOS EM PEDRA, MADEIRA E MARFIM
DOI:
https://doi.org/10.11606/va.v0i19.50773Palavras-chave:
monumentalidade, hibridismo, interdiscursividade, Portugal, ÍndiaResumo
ESTE ARTIGO ANALISA ALGUNS ASPECTOS DO HIBRIDISMO INDO-PORTUGUÊS PRESENTES NA ARTE E NA ARQUITETURA SAGRADA E SECULAR, SOB A ÓTICA DE UM DISCURSO MONUMENTAL HEGEMÔNICO ENGENDRADO PELO COLONIALISMO PORTUGUÊS EM TERRITÓRIO INDIANO.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).