Os Principais Valores Presentes no Discurso Jornalístico da Revista Veja
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2008.51112Palavras-chave:
Jornalismo, comportamento, valores.Resumo
Foram analisadas 22 reportagens de capa da revista Veja, sobre comportamento, para definir os principais valores que a revista destaca como centrais para nortear o comportamento contemporâneo. A amostragem reuniu 56 revistas, do período entre setembro de 2003 e setembro de 2004. O objetivo é responder como Veja constrói comportamentos contemporâneos e institui sentidos sobre os valores que os norteiam. Para isso, foram mapeados os valores dominantes representados nas matérias, identificando as marcas discursivas desses valores e como elas constroem um efeito de paráfrase ao longo de textos diversos. Destacamos, em nossas conclusões, que Veja defende um indivíduo saudável, belo, inteligente e que viva com prazer.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro a total e irrestrita cessão de direitos autorais sobre o texto enviado para publicação na Rumores – Revista Online de Comunicação, Linguagem e Mídias. Entendo que o conteúdo do artigo é de minha inteira responsabilidade, inclusive cabendo a mim a apresentação de permissão para uso de imagens, ilustrações, tabelas, gráficos de terceiros que, porventura, venham a integrá-lo.