Modos de interação e processos cognitivos na TV Social
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2014.89649Palavras-chave:
Televisão, TV Social, convergência midiática, mídias sociais, cognição.Resumo
O artigo propõe a análise dos processos cognitivos e dos modos de interação desenvolvidos na TV Social, forma de recepção televisiva que combina a experiência de ver TV com a de navegar simultaneamente na Internet, interagindo em redes sociais. A investigação parte de uma perspectiva de “cognição ampliada”, que entende a cognição não como um processo exclusivo da mente dos indivíduos, mas que envolve os dispositivos técnicos utilizados, os ambientes e as interações realizadas entre pessoas e grupos sociais. Toma-se, como objeto de análise, o site de medição de audiência televisiva brasileira em mídias sociais Tv square.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro a total e irrestrita cessão de direitos autorais sobre o texto enviado para publicação na Rumores – Revista Online de Comunicação, Linguagem e Mídias. Entendo que o conteúdo do artigo é de minha inteira responsabilidade, inclusive cabendo a mim a apresentação de permissão para uso de imagens, ilustrações, tabelas, gráficos de terceiros que, porventura, venham a integrá-lo.