Mutações no Jornalismo: o interesse público e novas formas de ‘newsmaking’
Palavras-chave:
jornalismo, produção jornalística, mercado de trabalho, interesse públicoResumo
Este artigo apresenta os resultados finais da pesquisa Mutações no Jornalismo: o interesse público e as novas formas de ‘newsmaking’. O estudo ouviu jornalistas profissionais ligados à imprensa tradicional sobre como a participação dos cidadãos nas rotinas de produção jornalística tem impactado o interesse público na construção da notícia. Os resultados apontam que, para esses profissionais, que ocupam postos de edição e/ou direção dessas em empresas de mídia, o compromisso do jornalista com a notícia e a informação de interesse público ainda é pouco impactado. Por outo lado, para esses indivíduos, as tecnologias oferecem condições para um diálogo mais profícuo entre jornalistas e cidadãos.Downloads
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Publicado
2017-08-08
Edição
Seção
Especiais
Licença
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Como Citar
Moraes Júnior, E. (2017). Mutações no Jornalismo: o interesse público e novas formas de ‘newsmaking’. Revista Alterjor, 16(2), 197-219. https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/136711