Tecendo Histórias: um bate-papo sobre paixão por rádio, pautas inclusivas e a era de ouro dos podcasts com Paula Scarpin, idealizadora da rádio novelo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v29i01p3-16Palavras-chave:
Podcast, Rádio Novelo, Mídia Sonora, EntrevistaResumo
O número de consumidores de podcast no Brasil durante a pandemia de Covid 19 atingiu índices que impressionam e atraem o mercado publicitário, mas esse aumento também fomenta esperanças de uma utilização democrática da comunicação. Em entrevista, a diretora de criação da Rádio Novelo, Paula Scarpin, fala sobre a busca constante pelo jornalismo de qualidade praticada pela produtora que, entre sugestões de pautas e uma forma própria de produção, persegue a pluralidade de vozes, cenários e histórias.
Downloads
Referências
AbPod – Associação Brasileira de Podcasters. Disponível em: <https://abpod.org/>. Acesso em: 24 jan. 2022.
JORNAL DA USP. Formato de podcast virou mania para pessoas que consomem áudio. Disponível em:<https://jornal.usp.br/atualidades/formato-de-podcast-virou-mania-para-pessoas-que-consomem-audio/>. Acesso em: 6 dez. 2023.
NASCIMENTO, L. G. Etnocomunicação Indígena como Prática de Liberdade Decolonialista e Ancestral. Curitiba: Editora Appris, 2021.
TUPINAMBÁ, R. M. Etnomídia, uma ferramenta para a comunicação dos povos. Disponível em:<https://www.brasildefatopr.com.br/2016/08/11/etnomidia-por-uma-comunicacao-dos-povos-originarios>. Acesso em: 22 jan. 2022.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Deyse Alini de Moura
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados na Revista Alterjor têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0