Radioagências de notícias alternativas e o jornalismo regional
Palavras-chave:
Mídia alternativa, Jornalismo regional, Radioajornalismo, Agências de notíciasResumo
As mídias regionais encontram como auxílio em sua produção jornalística, para ir além de pautas locais, as agências de notícias nacionais e internacionais, que têm a vocação de fornecer conteúdo jornalístico para veículos que não possuem cobertura em distintos lugares do país e do mundo. Paralelo a isso, no quadro do jornalismo há veículos alinhados com o que se convencionou chamar de grande mídia e aqueles que se enquadram na denominação de mídias alternativas. Estas possuem entre suas características um conteúdo contra hegemônico e formas de produção mais democráticas. Este trabalho pretende realizar uma análise inicial da relação entre uma agência de notícias de rádio alternativa, a “Radioagência NP”, com seus receptores de conteúdo regionais – de cidades fora dos grandes centros urbanos ou do interiorDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2012-09-21
Edição
Seção
Especial 90 anos do Rádio no Brasil
Licença
Os trabalhos publicados na Revista Alterjor têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
Como Citar
Fernandes, V. de O. N. (2012). Radioagências de notícias alternativas e o jornalismo regional. Revista Alterjor, 6(2), 1-14. https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/88268