Arte infantil: do Pré-Simbolismo ao Abstracionismo

Auteurs

  • Rosa Iavelberg Centro Universitário Maria Antonia
  • Rafaela Gabani Trindade Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

DOI :

https://doi.org/10.1590/S1678-53202009000200007

Mots-clés :

arte infantil, educação, aprendizagem em arte, arte, artista

Résumé

A garatuja parte de esquemas procedimentais e cognitivos diversos da imagem abstrata. Configura-se como peça pré-simbólica em um momento em que o desenhista já está de posse da função simbólica. Estes aspectos elucidam sobremaneira a didática da arte que observa a produção da infância com fonte de alimentação na arte adulta.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Téléchargements

Publiée

2009-01-01

Numéro

Rubrique

Arte, tecnologia e novas mídias

Comment citer

Iavelberg, R., & Trindade, R. G. (2009). Arte infantil: do Pré-Simbolismo ao Abstracionismo . ARS (São Paulo), 7(14), 86-97. https://doi.org/10.1590/S1678-53202009000200007