Etnografia digital multilocalizada: jovens estudantes universitários estudando em casa nos dias de covid-19
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9133.v29i2pe175177Palavras-chave:
Etnografia digital, Ferramentas híbridas, Homeschooling, Jovens universitáriosResumo
O trabalho mostra uma etnografia digital multi-sited que liga as práticas e conhecimentos de jovens universitários da Universidad del Mar, para mostrar várias situações de escola em casa, articuladas com plataformas digitais durante a quarentena covid-19.
Na introdução proponho como delimitei a investigação. Na segunda seção, apresento os jovens. Em seguida, compartilho as estratégias metodológicas que construí. Na quarta, exponho a temporalidade etnográfica. Posteriormente, aponto várias situações sócio-digitais de Huatulco. Nos próximos dois apresento experiências sobre desconexões e conexões situadas, bem como vários conhecimentos socio-digitais. Por fim, apresento algumas conclusões preliminares para situar este trabalho como parte de uma etapa do processo de investigação.
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