Trânsitos, utopias e subversões antropológicas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9133.v32i1pe213757Keywords:
Antropologia, EditorialAbstract
O primeiro número do volume 32 da Revista Cadernos de Campo, a revista de alunas, alunos e alunes do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade de São Paulo (PPGAS/USP), reúne um importante conjunto de produções antropológicas contemporâneas. Neste volume, apresentamos o dossiê Imagens Urbanas em Contextos Africanos organizado por Bruna Triana, Inácio Dias de Andrade e João Pedro Rangel Gomes da Silva (2023). Neste dossiê, os organizadores buscaram agregar trabalhos que reimaginassem práticas e representações imagéticas e urbanas do continente africano. Por meio da articulação entre dois campos principais - o visual e o urbano -, o objetivo foi o de reunir pesquisas que tensionem discursos, imaginários, representações, figurações e políticas sensoriais em torno de diferentes cidades africanas. Nesse sentido, como afirmam os organizadores na apresentação do dossiê (2023), buscou-se (re)imaginar e problematizar a vida social, a arte, a política e a cidade colonial e pós-colonial, bem como seus trânsitos, suas utopias e suas subversões, em dimensões práticas, políticas, estéticas e sensoriais. O dossiê reúne artigos, ensaios fotográficos e traduções.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Cadernos de Campo (São Paulo, 1991)

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
I authorize Cadernos de Campo Journal of Anthropology to publish the work of my authorship/responsibility, as well as I take responsibility for the use of images, if accepted for publication.
I agree with this statement as an absolute expression of truth. On my behalf and on behalf of eventual co-authors I also take full responsibility for the material presented.
I attest to the unpublished nature of the work submitted