As Mulheres Negras do Oriashé: música e negritude no contexto urbano
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9133.v3i3p47-62Palavras-chave:
antropologia urbana, etnomusicologia, identidade étnica, cultura afro-brasileira, movimentos de negritudeResumo
O presente artigo se propõe a analisar alguns aspectos culturais e musicais de um bloco afro formado principalmente por mulheres negras na cidade de São Paulo - o bloco Afro Oriashé -, procurando discutir a relação entre produção musical, construção de identidade étnica e luta anti-rascista.Downloads
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Publicado
1993-03-30
Edição
Seção
Artigos e Ensaios
Licença
Autorizo a Cadernos de Campo - Revista dos Alunos de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade de São Paulo (PPGAS-USP) a publicar o trabalho (Artigo, Ensaio, Resenha, Tradução, Entrevista, Arte ou Informe) de minha autoria/responsabilidade assim como me responsabilizo pelo uso das imagens, caso seja aceito para a publicação.
Eu concordo a presente declaração como expressão absoluta da verdade, também me responsabilizo integralmente, em meu nome e de eventuais co-autores, pelo material apresentado.
Atesto o ineditismo do trabalho enviado.
Como Citar
Mendonça, L. F. M. (1993). As Mulheres Negras do Oriashé: música e negritude no contexto urbano. Cadernos De Campo (São Paulo - 1991), 3(3), 47-62. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9133.v3i3p47-62