PORTAL DE REVISTAS DA USP
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Cadernos CERU
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 31 No. 1 (2020): Sociedade atual e educação: Desafios e pandemia
Vol. 31 No. 1 (2020): Sociedade atual e educação: Desafios e pandemia
Published:
2020-09-04
Apresentação
Apresentação
Zeila de Brito Fabri Demartini, Maria Christina Siqueira de Souza Campos
9-17
PDF (Portuguese)
Tradução
A escola de Chicago de sociologia: o que a tornou uma escola?
Mário A. Eufrasio
18-34
PDF (Portuguese)
Artigos
A Universidade contemporânea entre dois conservadorismos
Sylvia Gemignani Garcia
35-44
PDF (Portuguese)
Da laicidade do estado como fundamento da cidadania igualitária: uma luta histórica no campo da educação
Roseli Fischmann
45-59
PDF (Portuguese)
Public education and Liberal politics in the contemporary Brazilian teaching system
Racquel Valério Martins, Lúcia Edriana de Sousa Cordeiro, Antonia Solange Pinheiro Xerez
60-75
PDF (Portuguese)
La explosión de la enseñanza online tras la pandemia - bases epistemológicas. Desde una educación para una Sociedad Industrial centrada en la producción a una Educación para una Sociedad Digital centrada en el hombre
Selín Carrasco, Silvia Baldivieso
76-98
PDF (Portuguese)
Pandemia!!! E agora? Reflexões sobre o cotidiano escolar à distância
Norinês P. Bahia
116-125
PDF (Portuguese)
La educación en el turismo o el turismo con educación antes de la pandemia, durante la pandemia y post pandemia
Bernardo Muñoz Aguilar
126-147
PDF (Portuguese)
Cómo la comprensión cultural e individual de los procesos de Desarrollo y los niveles de conciencia pueden ayudarnos a dar Forma a los desafíos del turismo pospandémico
Mia Brummer
148-177
PDF (Portuguese)
Alteridades indígenas e interculturalidade no ensino superior brasileiro: contribuições para a análise da implementação da lei 12.711/2012
Ana Elisa de Castro Freitas, Eduardo Harder
178-193
PDF (Portuguese)
O conceito de sobreculturalidade e os impasses relativistas entre os direitos humanos e a educação diferenciada
Daniel Valério Martins
194-205
PDF (Portuguese)
“O que os olhos não veem o coração não sente”: Religião–Inclusão–Educação
Vera Luci Machado Prates da Silva
206-218
PDF (Portuguese)
The children and play spaces in the metropolis
Merenice Merhej
219-249
PDF (Portuguese)
Interculturalidade na Escola Pública de São Paulo
Elbio Miyahira, Karoline Rezende Sayar
250-267
PDF (Portuguese)
Ensinar para aprender a viver em um novo mundo
Célia Regina Toledo Lucena
268-280
PDF (Portuguese)
A migração de portugueses e luso-angolanos para a América Latina (1975-1977)
Isabel de Souza Lima Junqueira Barreto
281-295
PDF (Portuguese)
Memórias D'Além mar: análise de narrativas de imigrantes portugueses no Brasil
Rosali Maria Nunes Henriques
296-317
PDF (Portuguese)
Review
Reun – red de editoriales de Universidades Nacionales
Maria Helena Rocha Antuniassi
318-320
PDF (Portuguese)
NAP-CERU
Centro de Estudos Rurais e Urbanos – Nap/Ceru
Maria Christina Siqueira de Souza
321-323
PDF (Portuguese)
Normas para Publicação
Normas para publicação
Maria Christina Siqueira de Souza
324-327
PDF (Portuguese)
Language
English
Español
Português