v. 51 n. 00 (2025): Volume anual contínuo 51

Publicado: 2025-02-05

SEÇÃO TEMÁTICA: DISCUSSÕES SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: HOMENAGEM À PROFESSORA MAGDA SOARES

SEÇÃO TEMÁTICA - Práticas educacionais inclusivas no Ensino Superior: dilemas atuais

SEÇÃO TEMÁTICA: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES, O DEBATE DECOLONIAL E AS LEIS 10639/03 E 11645/08

  • Reconstruindo laços na comunidade escolar como forma de combater a violência e o racismo

    Mônica G. T. do Amaral, Marina Nunes Dias, Edclay Lindoanna Oliveira de Melo, Denise Lima Queiroz
    e287042
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202551287042
  • Tia, eu quero entrar! Docências compartilhadas e escutas interseccionadas desde as infâncias

    Renato Noguera, Luciana Pires Alves
    e287350
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202551287350
  • Literatura indígena na educação de jovens e adultos: reflexões sobre prática docente para uma educação antirracista

    Kilma Cristeane Ferreira Guedes, Renata Junqueira de Souza
    e286935
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202551286935
  • Contribuição das docências compartilhadas para uma educação emancipatória e antirracista

    Maria da Glória Calado, Ana Claudia Florindo Fernandes, Valdirene Rosa de Souza, Caroline de Alencar Gonçalves
    e287147
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202551287147
  • Currículos nortistas reestruturados pela Base Nacional Comum Curricular: a (não) subversão do eurocentrismo e do sudestecentrismo

    Andressa da Silva Gonçalves, Wilma de Nazaré Baía Coelho
    e286839
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202551286839
  • Festival de Mancala Awelé na Rede Municipal de Ensino de São Paulo: análise fenomenológica afrocentrada

    Robson Gonçalves da Silva
    e288414
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202551288414por

Seção Artigos

Errata