PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos en línea
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 30 Núm. 2 (2004)
Vol. 30 Núm. 2 (2004)
Publicado:
2004-08-01
Editorial
Editorial
Maria Isabel de Almeida, Lucia Bruno, Marília Carvalho, Marta Kohl de Oliveira
207-208
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000200001
Artículos
Ciclos de vida: algumas questões sobre a psicologia do adulto
Marta Kohl de Oliveira
211-229
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000200002
A prática da não-retenção escolar na narrativa de professores do ensino fundamental: dificuldades e avanços na busca do sucesso escolar
Dília Maria Andrade Glória, Leila de Alvarenga Mafra
231-250
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000200003
Injustiça na escola: representações sociais de alunos do ensino fundamental e médio
Renata Aparecida Carbone, Maria Suzana De Stéfano Menin
251-270
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000200004
A reinvenção da escola a partir de uma experiência instituinte em hospital
Rejane de Souza Fontes
271-282
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000200005
Em Foco: Pesquisa Sociológica e Metodologia Qualitativa
Apresentação
Cláudia Pereira Vianna, Maria da Graça Jacintho Setton
285-288
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000200006
Metodologia qualitativa de pesquisa
Heloisa Helena T. de Souza Martins
289-300
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000200007
Comprender y hacerse comprender: como reforzar la legitimidad interna y externa de los estudios cualitativos
Agnès van Zanten
301-313
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000200008
Trajetória acadêmica e pensamento sociológico: entrevista com Bernard Lahire
315-321
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000200009
Homenagem
José Mário Pires Azanha: a radicalidade de uma razão apaixonada
Nílson José Machado
325-325
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000200010
"Democratização do ensino" revisitado
José Sérgio Fonseca de Carvalho
327-334
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000200011
Democratização do ensino: vicissitudes da idéia no ensino paulista
José Mario Pires Azanha
335-344
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000200012
A título de apresentação
Lisete Regina Gomes Arelaro
345-347
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000200013
A política de educação do estado de São Paulo (uma notícia): considerações sobre a política de educação do Estado de São Paulo
José Mário Pires Azanha
349-361
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000200014
Documento Preliminar n. 1
363-368
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000200015
Uma reflexão sobre a formação do professor da escola básica
José Mário Pires Azanha
369-378
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000200016
Idioma
English
Español
Português