PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos en línea
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 32 Núm. 2 (2006)
Vol. 32 Núm. 2 (2006)
Publicado:
2006-08-01
Editorial
Editorial
Marília Pinto de Carvalho
219-222
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000200001
Artículos
Somos todos trabalhadores em Educação? reflexões sobre identidades docentes desde a perspectiva de sindicalistas
Márcia Ondina Vieira Ferreira
225-240
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000200002
Grupos de discussão na pesquisa com adolescentes e jovens: aportes teórico-metodológicos e análise de uma experiência com o método
Wivian Weller
241-260
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000200003
Leitura e alfabetização no Brasil: uma busca para além da polarização
Claudemir Belintane
261-277
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000200004
Leitura em língua estrangeira: entre o ensino médio e o vestibular
Gretel Eres Fernández, Daniela S. Kawamoto Kanashiro
279-291
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000200005
Percepción de los docentes chilenos acerca del programa de escuelas focalizadas: elementos para el análisis de una política educativa de 'acción positiva'
Miguel Bustamante U., Sebastián Donoso D.
293-310
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000200006
Educação e resistência: relato de experiência
Lizandra Guedes, Adriana Depieri
311-324
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000200007
Em Foco: Histórias de vida e formação
Apresentação
Helena Coharik Chamlian, Belmira Oliveira Bueno
327-328
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000200008
As histórias de vida em formação: gênese de uma corrente de pesquisa-ação-formação existencial
Gaston Pineau
329-343
PDF (Portugués)
PDF (Francés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000200009
A formação de adultos confrontada pelo imperativo biográfico
Pierre Dominicé
345-357
PDF (Portugués)
PDF (Francés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000200010
Formação e socialização: os ateliês biográficos de projeto
Christine Delory-Momberger
359-371
PDF (Portugués)
PDF (Francés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000200011
As figuras de ligação nos relatos de formação: ligações formadoras, deformadoras e transformadoras
Marie Christine Josso
373-383
PDF (Portugués)
PDF (Francés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000200012
Histórias de vida e autobiografias na formação de professores e profissão docente (Brasil, 1985-2003)
Belmira Oliveira Bueno, Helena Coharik Chamlian, Cynthia Pereira de Sousa, Denice Barbara Catani
385-410
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000200013
Idioma
English
Español
Português