Ideals and alterity in a research about the relationship between young people and knowledge
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v18i1p14-33Keywords:
school dropout, relationship with knowledge, alterity, young people, secondary schoolAbstract
In a research about Spanish secondary school's dropout considering the relationship between young people and knowledge, we interviewed both young people considered as successful or as a failure by the school in a semi-open manner. In the narrations written along with the young people, the relationships between them and the researchers were made explicit as well as the ones between the researchers themselves. This paper discusses the place of the Other for each researcher occupied by the researchers' group and by the young people. We also debate the role of the researchers' ideals in these relationships.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
O envio dos manuscritos deverá ser acompanhado de Carta à Comissão Executiva solicitando a publicação. Na carta, o(s) autor(es) deve(m) informar eventuais conflitos de interesse - profissionais, financeiros e benefícios diretos ou indiretos - que possam vir a influenciar os resultados da pesquisa. Devem, ainda, revelar as fontes de financiamento envolvidas no trabalho, bem como garantir a privacidade e o anonimato das pessoas envolvidas. Portanto, o(s) autor(es) deve(m) informar os procedimentos da aprovação da pesquisa pelo Comitê de Ética da instituição do(s) pesquisador(es) com o número do parecer.
O material deve ser acompanhado também de uma Declaração de Direito Autoral assinada por todo(s) o(s) autor(es) atestando o ineditismo do trabalho, conforme o seguinte modelo:
Eu, Rinaldo Voltolini, concedo à revista o direito de primeira publicação e declaro que o artigo intitulado Sobre uma política de acolhimento de professores em situação de inclusão, apresentado para publicação na revista Estilos da Clínica, não foi publicado ou apresentado para avaliação e publicação em nenhuma outra revista ou livro, sendo, portanto, original.