PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 29 n. 1 (2025)
v. 29 n. 1 (2025)
Publicado:
02-05-2025
Artigos
Rússia vs. Ucrânia: geopolítica no âmbito da geografia escolar sob o olhar da totalidade.
Elisa Gomes Prestes
e221638
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2025.221638
Tecnologias Digitais e Geografia Escolar: saberes docentes produzidos durante o Ensino Remoto Emergencial (2020-2021)
Francisco Fernandes Ladeira, Tânia Seneme do Canto
e230053
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2025.230053
Escala geográfica e land grabbing: capital financeiro e grilagem de terras no Matopiba
Samuel Frederico, Marina Castro de Almeida
PDF
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2025.222544
Influência de espécies arbóreas no microclima urbano de cidades brasileiras
Ana Luiza Thomaz da Silva, Maria Elisa Siqueira Silva
e222664
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2025.222664
Lugar geopsíquico: o encontro entre as dinâmicas terrestres e as dinâmicas psíquicas
Juliana Maddalena Trifilio Dias
e223625
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2025.223625
Reprodução de lógicas pretéritas na produção de infraestruturas e espaços: o projeto do Rodoanel da RMBH
Leandro de Aguiar e Souza
e222727
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2025.222727
O significado do Território em Gottmann: o avanço da Extrema-Direita e o dilema da Segurança versus Oportunidade
Tiago Viesba Pini Inácio, Márcia da Silva
e221576
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2025.221576
Editorial
Duas dimensões notórias e históricas da geografia brasileira
Fernanda Padovesi Fonseca
e237745
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2025.237745
Cartografias, imagens e outras expressões gráficas
Cartografar o tempo: a aceleração das comunicações postais no Brasil do século XIX
Thomáz Fortunato
e220249
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2024.220249
Dossiê Ensino Geografia
Alfabetización docente para la educación geográfica
Nubia Moreno Lache
e235103
PDF (Espanhol)
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2025.235103
Ensino e aprendizagem em Geografia: três questões para analisar o futuro-presente
Raquel Gurevich
e231389
PDF (Espanhol)
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2024.231389
Ensinando o meio ambiente na geografia escolar: Uma visão dos Estados Unidos
Jerry Mitchell
e230715
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2025.230715
Conhecimento intuitivo e mudanças conceituais a partir da resolução de problemas físico-naturais: implicações para o ensino de Geografia
Eden Correia Carli, Jerusa Vilhena de Moraes
e230681
PDF
PDF (Inglês)
XML
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2024.230681
A paisagem sonora como um ambiente de aprendizagem: a importância dos sons na construção do senso de lugar e na aprendizagem geográfica
Lorena Rocca, Lucio Antonio Leite Alvarenga Botelho
e230708
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2024.230708
Idioma
English
Español
Français
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais recentes