PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 29 n. 1 (2025)
v. 29 n. 1 (2025)
Publicado:
30-04-2025
Artigos
Escala geográfica e land grabbing: capital financeiro e grilagem de terras no Matopiba
Samuel Frederico, Marina Castro de Almeida
Influência de espécies arbóreas no microclima urbano de cidades brasileiras
Ana Luiza Thomaz da Silva, Maria Elisa Siqueira Silva
Lugar geopsíquico: o encontro entre as dinâmicas terrestres e as dinâmicas psíquicas
Juliana Maddalena Trifilio Dias
RÚSSIA VS. UCRÂNIA: GEOPOLÍTICA NO ÂMBITO DA GEOGRAFIA ESCOLAR SOB O OLHAR DA TOTALIDADE
Elisa Gomes Prestes
Reprodução de lógicas pretéritas na produção de infraestruturas e espaços: o projeto do Rodoanel da RMBH
Leandro de Aguiar e Souza
O significado do Território em Gottmann: o avanço da Extrema-Direita e o dilema da Segurança versus Oportunidade
Tiago Viesba Pini Inácio, Márcia da Silva
Tecnologias Digitais e Geografia Escolar: saberes docentes produzidos durante o Ensino Remoto Emergencial (2020-2021)
Francisco Fernandes Ladeira, Tânia Seneme do Canto
Cartografias, imagens e outras expressões gráficas
Cartografar o tempo: a aceleração das comunicações postais no Brasil do século XIX
Thomáz Fortunato
Dossiê Ensino Geografia
Alfabetización docente para la educación geográfica
Nubia Moreno Lache
Por uma Educação Geográfica Poderosa
Sonia Castellar, Carolina Machado Rocha Busch Pereira
Ensino e aprendizagem em Geografia: três questões para analisar o futuro-presente
Raquel Gurevich
Ensinando o meio ambiente na geografia escolar: Uma visão dos Estados Unidos
Jerry Mitchell
Conhecimento intuitivo e mudanças conceituais a partir da resolução de problemas físico-naturais: implicações para o ensino de Geografia
Eden Correia Carli, Jerusa Vilhena de Moraes
A paisagem sonora como um ambiente de aprendizagem: a importância dos sons na construção do senso de lugar e na aprendizagem geográfica
Lorena Rocca, Lucio Antonio Leite Alvarenga Botelho
Idioma
English
Español
Français
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais recentes