O POVO DO CERRADO: RELAÇÕES ENTRE POPULAÇÃO E AMBIENTE NO ESTADO DE GOIÁS
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2008.74099Palavras-chave:
Cerrado, População de Goiás, Turismo, Cultura, Ambiente.Resumo
Este texto apresenta elementos para discussão sobre as relações existentes entre a população do estado de Goiás e o ambiente do Cerrado. Embora a referência ao Cerrado seja cada vez maior, tanto no marketing de empresas particulares quando na publicidade de órgãos públicos, o que se percebe é um distanciamento da população em relação aos ambientes naturais, fruto da urbanização acelerada. Assim como há um descompasso entre as imagens que são produzidas para o turismo e as paisagens que se transformam pela expansão agropecuária.
Downloads
Downloads
Publicado
30-04-2008
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho com licença de uso da atribuição CC-BY, que permite distribuir, remixar, adaptar e criar com base no seu trabalho desde que se confira o devido crédito autoral, da maneira especificada por CS.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) a qualquer altura antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
OLIVEIRA, Ivanilton José de. O POVO DO CERRADO: RELAÇÕES ENTRE POPULAÇÃO E AMBIENTE NO ESTADO DE GOIÁS. GEOUSP Espaço e Tempo (Online), São Paulo, Brasil, v. 12, n. 1, p. 124–136, 2008. DOI: 10.11606/issn.2179-0892.geousp.2008.74099. Disponível em: https://revistas.usp.br/geousp/article/view/74099.. Acesso em: 23 abr. 2025.