L’Insegnamento della Cultura per Sviluppare le Abilita’ Linguistiche di Produzione: Una Proposta Didattica
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i24p69-104Palavras-chave:
cultura, arte, história, material autêntico, pro-dução escrita.Resumo
O presente artigo oferece uma reflexão sobre o uso didático de material autêntico para o ensino da língua italiana (textos culturais e setoriais), com a finalidade de se desenvolverem as habilidades linguís-ticas de produção. Na segunda parte é apresentado um projeto didático realizado com dois grupos de estudantes adultos estrangeiros no “Centro Linguistico di Ateneo” da Universidade Ca’ Foscari de Veneza, projeto que teve grande aceitação por parte dos estudantes e que permitiu treinar a produção escrita com uma motivação relevante e entusiasmo por parte deles e com resultados importantes.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
10-08-2014
Edição
Seção
Artigos
Licença
A revista retém os direitos patrimoniais dos artigos e os publica simultâneamente sob uma Licença Creative Commons-Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações.
Como Citar
Begotti, P. (2014). L’Insegnamento della Cultura per Sviluppare le Abilita’ Linguistiche di Produzione: Una Proposta Didattica. Revista De Italianística, 24, 69-104. https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i24p69-104