Educação Fiscal no Estado de Mato Grosso do Sul: implementação e conscientização por meio de quadrinhos
DOI:
https://doi.org/10.11606/2316-9877.Dossie.2024.e230352Palavras-chave:
história em quadrinhos, tributos, ensinoResumo
A Educação Fiscal no Estado de Mato Grosso do Sul tem sido pauta de discussões recorrentes. Uma iniciativa inovadora que venha para transformar a realidade educacional e cidadã pela implementação efetiva da Educação Fiscal nas escolas por meio das diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), é muito bem-vinda. A partir dessa perspectiva, este estudo teve como objetivo geral discutir em que medida a implementação da Educação Fiscal na rede de ensino pode ser relevante para o desenvolvimento da conscientização tributária de jovens e adultos, por meio de quadrinhos. Os objetivos específicos deste trabalho consistiram em contextualizar a implementação da Educação Fiscal no Estado de Mato Grosso do Sul e apresentar os resultados alcançados com o Programa Estadual de Educação Fiscal/MS.
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