Reputação organizacional: propostas conceituais na literatura especializada

Autores

  • Luize Pinheiro Meirelles
  • Ernani Coelho Neto Universidade Federal da Bahia. Escola de Administração

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139337

Palavras-chave:

Reputação organizacional. Literatura especializada. Imagem organizacional.

Resumo

Este artigo identifica propostas conceituais na literatura especializada sobre o conceito de reputação organizacional, a partir de periódicos internacionais. Como fundamento, são utilizados os conceitos de imagem organizacional e reputação organizacional como definições distintas, mas com uma relação de dependência. Foram analisados doze artigos de dois periódicos internacionais, no período de 2009 a junho de 2013. Os resultados possibilitaram situar em que aspectos é definido o conceito de reputação organizacional.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Luize Pinheiro Meirelles
    Mestre em Administração pela Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Especialista em Gestão da Comunicação Organizacional Integrada pela UFBA. Graduada em jornalismo pela UFBA. Produtora cultural do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).
  • Ernani Coelho Neto, Universidade Federal da Bahia. Escola de Administração
    Doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mestre em Administração pela UFBA. Graduado em administração pela UFBA. Professor da Escola de Administração da UFBA.

Downloads

Publicado

2016-12-03

Como Citar

MEIRELLES, Luize Pinheiro; COELHO NETO, Ernani. Reputação organizacional: propostas conceituais na literatura especializada. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 13, n. 25, p. 37–49, 2016. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139337. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/139337.. Acesso em: 21 dez. 2024.