A iconotopia de Sofia Borges: curadoria como produção do lugar para as imagens críticas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v6i6p177-192Palavras-chave:
curadoria, imagem, tragédia, modo de produção, heterotopiaResumo
A expografia criada por Sofia Borges a convite do curador da 33a Bienal de Arte de São Paulo produz uma heterotopia de imagens, um lugar onde imagens liberadas dos enquadramentos institucionais aos quais estão submetidas exercem contraposicionamentos. Uma liberação de imagens pode ser obtida por meio de determinados procedimentos praticados pela artista no arriscado projeto de curadoria autoral.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2019-03-30
Edição
Seção
Artigo/Ensaio
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença CreativeCommonsAttribution CC-BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Ferreira, J. B. M. (2019). A iconotopia de Sofia Borges: curadoria como produção do lugar para as imagens críticas. Revista ARA, 6(6), 177-192. https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v6i6p177-192