A aprendizagem de habilidades motoras I: o que muda com a prática?

Autores

  • Ana Maria Pellegrini Universidade Estadual de São Paulo. Instituto de Biociências

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2594-5904.rpef.2000.139610

Palavras-chave:

Habilidade motora, Aprendizagem motora, Sistemas dinâmicos

Resumo

A questão do que muda com a prática na aprendizagem de habilidades motoras é focalizada abordando-se como as mudanças observáveis no comportamento têm sido descritas. Embora os estágios de aprendizagem motora indiquem uma seqüência de acontecimentos, recentemente tem sido proposto que os processos subjacentes a eles são complementares. Quando se considera os referenciais teóricos sob os quais a aprendizagem de habilidades motoras tem sido investigada, verifica-se que diferentes questões relacionadas ao que muda com a prática. Essas questões são apresentadas, e exemplos são dados sobre como algumas delas têm sido respondidas. Apoiado na teoria dos sistemas dinâmicos o texto é finalizado com a sugestão de que com a prática o sistema muda como um todo no processo de aprendizagem motora

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2017-10-20

Edição

Seção

Não Definida

Como Citar

A aprendizagem de habilidades motoras I: o que muda com a prática?. (2017). Revista Paulista De Educação Física, supl.3, 29-34. https://doi.org/10.11606/issn.2594-5904.rpef.2000.139610