Estudo do comportamento motor, educação física escolar e a preparação profissional em educação fisica
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2594-5904.rpef.1992.138065Palavras-chave:
Comportamento motor, Preparação profissional, Educação física escolarResumo
O objetivo do presente ensaio é relacionar o estudo do comportamento motor com a educação física escolar e com a preparação profissional em educação física. Os conhecimentos produzidos na área de comportamento motor, particularmente em controle motor, aprendizagem motora e desenvolvimento motor constituem uma base teórica indispensável ao professor de educação física no sentido de que a partir dela princípios de ensino podem ser extraídos. Infelizmente, estes conhecimentos ainda não fazem parte dos currículos da maioria dos cursos de preparação profissional em educação física. Entretanto, é oportuno enfatizar que a preparação profissional é um processo complexo e a sua melhoria não se reduz a uma simples inclusão de algumas disciplinas. Ela depende de uma clara definição da identidade da educação física. As ambigüidades existentes na preparação profissional nada mais são do que reflexos desta ausência de identidadeDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
1992-06-20
Edição
Seção
Não Definida
Como Citar
Estudo do comportamento motor, educação física escolar e a preparação profissional em educação fisica. (1992). Revista Paulista De Educação Física, 6(1), 62-66. https://doi.org/10.11606/issn.2594-5904.rpef.1992.138065