Contribuições da aprendizagem motora à educação física: uma análise crítica
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2594-5904.rpef.1992.138073Palavras-chave:
Pesquisas de aprendizagem motora, Prática da educação físicaResumo
Uma análise das pesquisas realizadas na área de aprendizagem motora nestes últimos 20 anos revela que embora o corpo de conhecimentos produzidos seja considerável, contribuindo para elevar o "status” acadêmico da área, ele não foi capaz de provocar mudanças significativas na prática da educação física. Para que este panorama possa ser modificado, algumas propostas são apresentadas, destacando-se entre elas a mudança de paradigma em relação às pesquisas básicas e a realização de pesquisas cuja característica principal seja a integração e síntese de conhecimentos produzidos pela pesquisa básica e a verificação experimental de sua aplicabilidade numa situação real de ensinoaprendizagemDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
1992-12-20
Edição
Seção
Não Definida
Como Citar
Contribuições da aprendizagem motora à educação física: uma análise crítica. (1992). Revista Paulista De Educação Física, 6(2), 65-72. https://doi.org/10.11606/issn.2594-5904.rpef.1992.138073