Comportamento do consumidor e a escolha das destinações turísticas

Authors

  • Fátima Guardani Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes
  • Jorge Aruca Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - FEA/USP
  • Mônica Araujo Universidade de São Paulo / Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v7i2p17-27

Keywords:

consumer behavior, touristic product, buying process model.

Abstract

This article analyses the consumer behavior while choosing a touristic product. It presents the buying process model suggested by Engel, Blackwell and Miniardi and relat it to tourism. ln conclusion, the article analyses various aspects which interfere in the choice of a travel.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

  • Fátima Guardani, Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes
    Bacharel em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Mestranda em Turismo e Lazer na Escola de Comunicações e Artes da USP.
  • Jorge Aruca, Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - FEA/USP
    Engenheiro em Telecomunicações e Mestre em Ciências Técnicas pelo Instituto Eletrotécnico em Comunicações de Novosibirak - Rússia. Mestrando em Administração de Empresas na Faculdade de Economia e Administração da USP.
  • Mônica Araujo, Universidade de São Paulo / Escola de Comunicações e Artes
    Bacharel em Turismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP.

Published

1996-11-06

Issue

Section

Articles

How to Cite

GUARDANI, Fátima; ARUCA, Jorge; ARAUJO, Mônica. Comportamento do consumidor e a escolha das destinações turísticas. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 7, n. 2, p. 17–27, 1996. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v7i2p17-27. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/63302.. Acesso em: 17 jul. 2024.