Comportamento do consumidor e a escolha das destinações turísticas

Autores

  • Fátima Guardani Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes
  • Jorge Aruca Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - FEA/USP
  • Mônica Araujo Universidade de São Paulo / Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v7i2p17-27

Palavras-chave:

comportamento do consumidor, produto turístico, processo de decisão de compra.

Resumo

Este artigo analisa como o comportamento do consumidor influencia na escolha de um produto turístico. Apresenta o modelo do processo de decisão de compra sugerido por Engel, Blackwell e Miniardi e faz a relação deste com o turismo. Conclui analisando os vários aspectos que interferem na decisão por uma viagem.

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Biografia do Autor

  • Fátima Guardani, Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes
    Bacharel em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Mestranda em Turismo e Lazer na Escola de Comunicações e Artes da USP.
  • Jorge Aruca, Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - FEA/USP
    Engenheiro em Telecomunicações e Mestre em Ciências Técnicas pelo Instituto Eletrotécnico em Comunicações de Novosibirak - Rússia. Mestrando em Administração de Empresas na Faculdade de Economia e Administração da USP.
  • Mônica Araujo, Universidade de São Paulo / Escola de Comunicações e Artes
    Bacharel em Turismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP.

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Publicado

1996-11-06

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

GUARDANI, Fátima; ARUCA, Jorge; ARAUJO, Mônica. Comportamento do consumidor e a escolha das destinações turísticas. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 7, n. 2, p. 17–27, 1996. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v7i2p17-27. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/63302.. Acesso em: 17 jul. 2024.