Posicionamento estratégico em turismo: o caso Sabre Brasil
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v19i1p64-84Palabras clave:
posicionamento estratégico, competitividade em turismo.Resumen
A definição de um direcionamento estratégico que vise coordenar as ações empresariais e otimizar os recursos empregados, bem como a maneira como o público-alvo observa e interpreta esse direcionamento em termos relativos aos direcionamentos dos concorrentes da empresa é fundamental para o sucesso de um negócio. Esse artigo apresenta o estado da arte relativa ao posicionamento estratégico e os resultados de uma pesquisa que teve por objetivo principal conhecer o processo de posicionamento estratégico realizado por uma empresa atuante no setor de turismo. Realizado pelo método do estudo de caso, os dados coletados evidenciam a importância do procedimento tal como descrito na literatura, e colocam a cultura organizacional como um fator crítico para o sucesso do processo, além de chamar a atenção para a necessidade do monitoramento contínuo do ambiente empresarial, como forma de contribuir para o seu sucesso e a sua longevidade.Descargas
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Publicado
2008-05-01
Número
Sección
Artículos
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Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), lo que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de su autoría y publicación inicial en RTA.
Cómo citar
OLIVEIRA, Braulio; CAMPOMAR, Marcos Cortez; LUIS, Carolina. Posicionamento estratégico em turismo: o caso Sabre Brasil. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 19, n. 1, p. 64–84, 2008. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v19i1p64-84. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/14142.. Acesso em: 6 jul. 2024.