Marketing interno em Hospitalidade. Gestão de Recursos Humanos

Autores/as

  • Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa Universidade Federal de Pernambuco
  • Lúcia Maria Barbosa de Oliveira Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v13i1p23-34

Palabras clave:

hospitalidade, hotelaria, recursos humanos, prestação de serviços, marketing interno.

Resumen

Analisa a contribuição da gestão de recursos humanos numa empresa hoteleira para desenvolver, nos seus colaboradores, a consciência e o compromisso voltados para a qualidade na prestação dos serviços. Estudo de caso realizado em um hotel de médio porte, pertencente a uma cadeia hoteleira internacional, na cidade do Recife. Realizaram-se entrevistas e pesquisa documental com análise de conteúdo. O referencial teórico tem base na gestão de recursos humanos e no processo do marketing interno. Os resultados indicam que o hotel está estruturado e emprega esforços para alcançar a qualidade na prestação dos serviços hoteleiros.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Universidade Federal de Pernambuco
    Mestre em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professora e Coordenadora do curso de Hotelaria da UFPE. Especialista em Administração Hoteleira UFJF/SENAC.
  • Lúcia Maria Barbosa de Oliveira, Universidade Federal de Pernambuco
    Mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Doutora em Relações Industriais pela London School ofEconomics. Professora Adjunta do Departamento de Ciências Administrativas e Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco.

Publicado

2002-05-02

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

BARBOSA, Maria de Lourdes de Azevedo; OLIVEIRA, Lúcia Maria Barbosa de. Marketing interno em Hospitalidade. Gestão de Recursos Humanos. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 13, n. 1, p. 23–34, 2002. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v13i1p23-34. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/63577.. Acesso em: 30 may. 2024.