Imagens de destinações turísticas: uma análise crítica do material promocional da Prefeitura da cidade do Recife
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v17i3p36-55Palabras clave:
imagem de destinações, turismo, cidade do Recife.Resumen
A relevância das imagens para o processo de escolha das destinações é, há décadas, reconhecida pelos estudiosos do turismo. No Brasil, entretanto, ainda são incipientes os estudos nesta área. A escolha das imagens que compõem o material promocional de uma destinação deve ser feita com um embasamento teórico, fundamentado em um modelo de mensuração da imagem de destinações. Para a realização deste trabalho foi escolhido o modelo de Echtner e Ritchie (1991), a fim de se analisarem as imagens utilizadas nas campanhas promocionais oficiais da cidade do Recife nos anos de 2001, 2002 e 2003. Verifica-se que as imagens sele cio nadas pela prefeitura não englobam todas as dimensões do modelo usado como referencial para este estudo; poucas fotos apresentam o astral, a áurea do Recife, especialmente quando se trata de imagens peculiares, singulares, da capital pernambucana.Descargas
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Publicado
2006-12-23
Número
Sección
Artículos
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Cómo citar
LEAL, Sérgio Rodrigues. Imagens de destinações turísticas: uma análise crítica do material promocional da Prefeitura da cidade do Recife. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 17, n. 3, p. 36–55, 2006. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v17i3p36-55. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/63755.. Acesso em: 15 jun. 2024.