A Revista possui como missão, basicamente, evidenciar que: os meios de comunicação estão nas salas de aula, quer das escolas que possuem um aparato tecnológico de primeira linha (escolas e clientela de nível sócio-econômico A), quer naquelas que muitas vezes são classificadas como “carentes” (escolas e clientela de nível sócio-econômico C, D e E); os meios de comunicação estão presentes no cotidiano das pessoas e nelas introjetados, de tal modo que, onde houver seres humanos, os meios estarão presentes; a partir dessas premissas, compete ao educador conhecer e utilizar os meios, com vistas à consecução de objetivos didático-pedagógicos previamente definidos nos planejamentos escolares; para tanto, professores e educadores precisam ser informados. A Comissão Editorial da Revista considera que o conhecimento dos meios passa por vários caminhos, dentre os quais se pode, sem exclusão: ensinar a fazê-los, possibilitando a todos a construção e edição desse “mundo de ilusões” de tal modo que, ao “receber” os produtos culturais, a percepção seja diferenciada, ou contar como são feitos, de tal modo que seja possível a “recepção” crítica. A primeira é uma realidade que demanda grandes investimentos, fora, portanto, do nosso horizonte; a Revista investe na segunda.
Unidade: Escola de Comunicações e Artes
Accessar revista: https://www.revistas.usp.br/comueduc
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