Sobre a Revista

 

Foco e escopo

A Revista Aspas é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (PPGAC da ECA USP). 

O objetivo da Revista Aspas é propor, estimular e divulgar as pesquisas mais recentes conduzidas no campo de conhecimento em Artes Cênicas, em suas múltiplas possibilidades estéticas, epistemológicas e metodológicas que possam vir a contribuir com a produção e a disseminação de saberes e reflexões na área.

Trata-se de uma edição digital e de acesso gratuito destinada à veiculação de artigos e textos em múltiplos formatos circunscritos ao campo de produção de conhecimento em Artes Cênicas.

 

Público-alvo

Pessoas pesquisadoras de Artes Cênicas.

 

Processo de avaliação pelos pares

Cada seção da Revista Aspas conta com critérios específicos de avaliação. No entanto, todas as submissões passam pelo escrutínio de pareceristas, pela baliza dos critérios estabelecidos quanto a formato, normalização, adequação ao tema da edição, relevância e originalidade. 

No caso de artigos acadêmicos, as proposições são avaliadas pela modalidade duplo-cego.

Os pareceristas, externos à Equipe Editorial, são escolhidos por seu reconhecido trabalho na área. 

O processo de submissão dos trabalhos até a publicação dura, em média, oito meses.

 

Periodicidade

Semestral (duas publicações por ano).

 

Política de acesso livre

A Revista Aspas oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, observando o princípio de que a disponibilização gratuita confere maior democratização do conhecimento científico.

 

Financiamento

A Revista Aspas conta com recursos do PPGAC da ECA USP, além de eventuais verbas, como aquelas provenientes do Programa de Apoio às Publicações Científicas Periódicas da USP vinculado à Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais (ABCD). 

 

Indexadores

 

 

Arquivamento

A Revista Aspas está hospedada no Portal de Revistas da USP, o que garante a preservação de seu conteúdo digital por meio do Open Journal System, a partir do sistema PKP PN. O conteúdo também é preservado pela Rede Cariniana do IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia), a qual faz parte do programa LOCKSS.

Artigos arquivados pelo autor ou recusados pelos avaliadores serão guardados no banco de dados da revista e podem ser resgatados, pelo autor, desde que não tenham sido publicados em edições anteriores. 

 

Política de isenção de taxas para autores

A Revista Aspas não realiza cobrança de taxas de qualquer natureza para textos submetidos para avaliação ou publicados, sejam assinados por autores brasileiros ou de outras nacionalidades.

 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.