Mulher negra in process
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v7i1p102-113Palavras-chave:
Teatro, Processo, Mulher negra.Resumo
Por meio da trajetória da pesquisa cênica Cunhãntã, uma atriz discursa em dois eixos centrais: metodologia de pesquisa cênica e sua presença como mulher negra na arte teatral. Esse texto-corpo produz reflexões sobre o fazer teatral visto como território afetivo e como processo de emancipação em trajetórias de vidas de mulheres.
Downloads
Referências
COHEN, R. Work in progress na cena contemporânea. São Paulo: Perspectiva, 2004.
CUNHÃNTÃ. Eu, ela, carne, osso. Sorocaba, 2017.
GALVÃO, P. Parque industrial. 3. ed. São Paulo: Mercado Aberto, 1994.
NAVARRO, E. A. Método moderno de tupi antigo: a língua do Brasil nos primeiros séculos. 3. ed. São Paulo: Global, 2005.
ROLNIK, S. Pensamento, corpo, devir. Cadernos de Subjetividade, São Paulo, v. 1, n. 2, p. 1-15, 1993.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Revista Aspas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Aspas mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela Revista Aspas em seu volume (inserir o volume), número (inserir o número) no ano de (inserir o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.usp.br/aspas de acordo com a Licença Creative Commons CC-BY.