PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 38 n. 3 (2012)
v. 38 n. 3 (2012)
Publicado:
2012-09-01
Editorial
Editorial
Maria Letícia B. P. Nascimento
551-554
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000300001
Artigos
Levantamento de pesquisas sobre cultura escolar no Brasil
Adriane Knoblauch, Ana Lúcia Silva Ratto, Luciane Paiva Alves de Oliveira, Valéria Milena Rohrich Ferreira
557-574
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000015
Das materialidades da escola: o uniforme escolar
Ivanir Ribeiro, Vera Lucia Gaspar da Silva
575-588
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000300003
Rasuras orais em madrasta e as duas irmãs: processo de escritura de uma díade recém-alfabetizada
Eduardo Calil
589-602
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000010
Avaliação da alfabetização: Provinha Brasil
Cláudia Maria Mendes Gontijo
603-622
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000300005
Repetir ou progredir?uma análise da repetência nas escolas públicas de Minas Gerais
Juliana de Lucena Ruas Riani, Vania Candida da Silva, Tufi Machado Soares
623-636
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000300006
Experiência escolar de jovens/alunos do ensino médio: os sentidos atribuídos à escola e aos estudos
Rosemeire Reis
637-652
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000300007
Obesidade infantil e bullying: a ótica dos professores
Miguel Ataide Pinto da Costa, Marcos Aguiar de Souza, Valéria Marques de Oliveira
653-665
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000017
Las actividades en la naturaleza en la formación inicial docente: un acercamiento desde los sentidos
Franklin Castillo Retamal, Alejandro Almonacid Fierro
667-681
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000012
Concepções de conhecimento escolar: potencialidades do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência
Andréa Rosana Fetzner, Maria Elena Viana Souza
683-694
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000018
Regulação educativa e trabalho docente em Minas Gerais: a obrigação de resultados
Maria Helena Augusto
695-709
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000300011
Teatro de fantoches na formação continuada docente em educação ambiental
Osmarina Maria dos Santos Dantas, André Ribeiro de Santana, Luiza Nakayama
711-726
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000300012
Contribuições e dificuldades da abordagem de questões sociocientíficas na prática de professores de ciências
Leonardo Fabio Martínez Pérez, Washington Luiz Pacheco de Carvalho
727-741
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000014
Criatividade no contexto educacional: análise de publicações periódicas e trabalhos de pós-graduação na área da psicologia
Talita Fernanda da Silva, Tatiana de Cássia Nakano
743-759
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000013
Entrevista
As contribuições de Werner Markert para a produção acadêmica e científica da área de trabalho e educação no Brasil
Francisca Rejane Bezerra Andrade
761-767
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000300015
Idioma
English
Español
Português