Violão “erudito” e “popular” como marcadores sociais da diferença - Por uma história das suas apropriações pedagógicas e estéticas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2015.108793Palavras-chave:
violão popular, violão erudito, práticas pedagógicas do ensino do violãoResumo
O presente artigo propõe analisar as tensões entre a comunicação musical — entendida como dispositivo aglutinador e mediador de trocas simbólicas (SEINCMAN, 2008) — e as apropriações da cultura (popular e erudita) que, desde o cenário das práticas pedagógicas e das linguagens estéticas musicais vem definindo a práxis e o corpus teórico do ensino — nos níveis profissionalizante e superior — do violão.Downloads
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Publicado
2015-12-22
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Como Citar
Llanos, F. E. (2015). Violão “erudito” e “popular” como marcadores sociais da diferença - Por uma história das suas apropriações pedagógicas e estéticas. Revista Da Tulha, 1(2), 416-433. https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2015.108793