Smart advertising

convergences between chatbots and brands

Authors

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v12i1p27-41

Keywords:

Chatbot, Artificial Intelligence, Big Data, Smart advertising

Abstract

New information technologies causes systematic changes in society and give rise to what we advocate here as smart advertising. Thus, we aim to understand how automated conversation software based on artificial intelligence (AI) can gain prominence in strategies to strengthen the bond between brands and their customers in this new way of online advertising. For this, we briefly talk about AI, Big Data, Algorithms and Chatbots in order to better understand these technologies from the perspective of smart advertising.

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Author Biographies

  • Fernanda Carrera, Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Professora da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Vice-coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda - ECO/UFRJ. Professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (UFF), na linha de pesquisa Estéticas e Tecnologias da Comunicação, e do Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN), na linha de pesquisa Estudos de Mídia e Produção de Sentido. Líder do grupo de pesquisa LIDD - Laboratório de Identidades Digitais e Diversidade (UFRJ). Doutora em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense(UFF) com período sanduíche no departamento Advertising & Public Relations da Universidade da Geórgia (UGA) pelo Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE/CAPES). Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL). Pesquisa raça, gênero e representação no ambiente digital, assim como ciberpublicidade, consumo e sociabilidades em sites de redes sociais. 

  • Priscila Krüger, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

    Chefe do Setor de Mídias e Publicidade do Complexo Cultural da UERN/Campus de Natal. Mestranda em Estudos da Mídia (UFRN - conclusão em jan/2020). Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2017.2). Coordenadora do Podcast "Acadêmicos da ZN", produzido e veiculado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Também possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2008). Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade potiguar (2011). Ênfase em Direito Público, notadamente Direito Processual Civil. 

Published

2020-03-02

How to Cite

CARRERA, Fernanda; KRÜGER, Priscila. Smart advertising: convergences between chatbots and brands. Signos do Consumo, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 27–41, 2020. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v12i1p27-41. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/163788.. Acesso em: 23 nov. 2024.