Publicidad inteligente

convergencias entre chatbots y marcas

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v12i1p27-41

Palabras clave:

Chatbot, Inteligencia Artificial, Big Data, Publicidad inteligente

Resumen

Las nuevas tecnologías de la información provocan cambios sistemáticos en la sociedad y hacen surgir lo que defendemos aquí como publicidad inteligente. Por lo tanto, nuestro objetivo es comprender cómo el software de conversación automatizado basado en inteligencia artificial (IA) puede ganar protagonismo en las estrategias para fortalecer el vínculo entre las marcas y sus clientes en esta nueva forma de publicidad online. Para esto, hablamos brevemente sobre IA, Big Data, Algoritmos y Chatbots para comprender mejor estas tecnologías desde la perspectiva de la publicidad inteligente.

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Biografía del autor/a

  • Fernanda Carrera, Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Professora da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Vice-coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda - ECO/UFRJ. Professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (UFF), na linha de pesquisa Estéticas e Tecnologias da Comunicação, e do Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN), na linha de pesquisa Estudos de Mídia e Produção de Sentido. Líder do grupo de pesquisa LIDD - Laboratório de Identidades Digitais e Diversidade (UFRJ). Doutora em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense(UFF) com período sanduíche no departamento Advertising & Public Relations da Universidade da Geórgia (UGA) pelo Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE/CAPES). Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL). Pesquisa raça, gênero e representação no ambiente digital, assim como ciberpublicidade, consumo e sociabilidades em sites de redes sociais. 

  • Priscila Krüger, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

    Chefe do Setor de Mídias e Publicidade do Complexo Cultural da UERN/Campus de Natal. Mestranda em Estudos da Mídia (UFRN - conclusão em jan/2020). Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2017.2). Coordenadora do Podcast "Acadêmicos da ZN", produzido e veiculado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Também possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2008). Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade potiguar (2011). Ênfase em Direito Público, notadamente Direito Processual Civil. 

Publicado

2020-03-02

Cómo citar

Publicidad inteligente: convergencias entre chatbots y marcas. Signos do Consumo, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 27–41, 2020. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v12i1p27-41. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/163788.. Acesso em: 30 jun. 2024.