Pesquisa em sala de aula: a prática na tradução na prática
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2317-9511.tradterm.1997.52340Keywords:
Ethnographic research, teaching and learning process, translation theory and practice.Abstract
The aim of this article is to present some considerations on the process of teaching and learning translation at university level by examining it from the viewpoint of ethnographic research. Our focus is the process of producing translations within the classroom situation and it is our intention to stimulate reflection that may lead towards a fruitful debate on the training of translators.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
1997-12-18
Issue
Section
Translation
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
How to Cite
Darin, L. C. de M. (1997). Pesquisa em sala de aula: a prática na tradução na prática. TradTerm, 4(2), 97-128. https://doi.org/10.11606/issn.2317-9511.tradterm.1997.52340