Pesquisa em sala de aula: a prática na tradução na prática

Auteurs

  • Leila Cristina de Melo Darin Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.2317-9511.tradterm.1997.52340

Mots-clés :

Pesquisa etnográfica, processo de ensino-aprendizagem, teoria e prática da tradução.

Résumé

O presente artigo tem por meta tecer algumas considerações sobre a situação de ensino-aprendizagem da tradução no contexto universitário, examinando-a a partir da ótica da pesquisa etnográfica. Nosso foco central é o processo de confecção de traduções em sala de aula e nossa ambição é estimular uma reflexão que possa contribuir para o debate sobre a formação de tradutores.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Téléchargements

Publiée

1997-12-18

Numéro

Rubrique

Tradução

Comment citer

Darin, L. C. de M. (1997). Pesquisa em sala de aula: a prática na tradução na prática. Tradterm, 4(2), 97-128. https://doi.org/10.11606/issn.2317-9511.tradterm.1997.52340