Pesquisa em sala de aula: a prática na tradução na prática

Autores/as

  • Leila Cristina de Melo Darin Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2317-9511.tradterm.1997.52340

Palabras clave:

Pesquisa etnográfica, processo de ensino-aprendizagem, teoria e prática da tradução.

Resumen

O presente artigo tem por meta tecer algumas considerações sobre a situação de ensino-aprendizagem da tradução no contexto universitário, examinando-a a partir da ótica da pesquisa etnográfica. Nosso foco central é o processo de confecção de traduções em sala de aula e nossa ambição é estimular uma reflexão que possa contribuir para o debate sobre a formação de tradutores.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

1997-12-18

Número

Sección

Tradução

Cómo citar

Darin, L. C. de M. (1997). Pesquisa em sala de aula: a prática na tradução na prática. Tradterm, 4(2), 97-128. https://doi.org/10.11606/issn.2317-9511.tradterm.1997.52340