A leitura coletiva teatral (dialogando com a escola)
DOI:
https://doi.org/10.11606/va.v0i28.98632Palavras-chave:
leitura coletiva, teatro, escola, jovemResumo
Abordar aspectos da leitura coletiva realizada por jovens em dois grupos teatrais paulistanos para pensar as leituras realizadas na escola é o intuito do presente artigo. O treino do olhar e da escuta, o par ação-recepção, o caráter teleológico e o tempo da leitura são os elementos sobre os quais pretendemos nos debruçar. O estudo enfoca o leitor em diálogo com as práticas teatrais e escolares de leitura e tem como aporte teórico concepções de Wolfang Iser e Hans Robert Jauss, da Estética da Recepção.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Mei Hua Soares
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).