AS RELAÇÕES ENTRE ARTE E VIDA EM LUKÁCS E VIGOTSKI

Autores

  • Mariana de Cássia Assumpção Universidade Estadual Paulista

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v4i1p41-49

Palavras-chave:

Educação Escolar, Pedagogia Histórico-Crítica, Prática Pedagógica, Prática Social

Resumo

O objetivo desse estudo é analisar as relações entre educação escolar e prática social na pedagogia histórico-crítica, adotando como referência as elaborações realizadas por Vigotski e Lukács acerca das relações entre arte e vida. Para tanto, utilizamos o método de pesquisa bibliográfica, cujas fontes principais são as obras de Vigotski e Lukács sobre arte.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Mariana de Cássia Assumpção, Universidade Estadual Paulista

    Formanda em Pedagogia pela UNESP, campus Araraquara. Estudou durante a graduação, em nível de Iniciação Científica, com bolsa PIBIC/CNPq, as obras de Lukács e Vigotski sobre arte contrapondo-as às diretrizes curriculares nacionais. Atualmente no mestrado estuda as relações entre arte e vida em Lukács e Vigostki.

Downloads

Publicado

2014-06-30

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Assumpção, M. de C. (2014). AS RELAÇÕES ENTRE ARTE E VIDA EM LUKÁCS E VIGOTSKI. Revista Aspas, 4(1), 41-49. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v4i1p41-49